Internacional

Porta-voz chama de ‘calúnia moral’ acusação dos EUA de que China é culpada pelo coronavírus

02/04/2020


247 – O Ministério das Relações Exteriores da China acusou autoridades americanas nesta quinta-feira (2) de fazerem comentários em que culpam Pequim pelo coronavírus.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying, reiterou que seu país foi transparente ao relatar o surto de coronavírus, enfatizando que os EUA devem parar de politizar um problema de saúde e se concentrar na segurança de seu povo.

“Algumas autoridades americanas só querem culpar”, argumentou Hua em um breve entrevista aos meios de comunicação. A diplomata afirmou que não quer “discutir com eles”, mas que, diante dessa “calúnia moral”, sente-se obrigada a “esclarecer a verdade novamente”.

Os comentários da porta-voz foram feitos depois de um post da Bloomberg sobre um suposto relatório secreto dos EUA, segundo o qual a China teria notificado menos casos e mortes por coronavírus do que realmente havia, informa Russia Today.

Trump disse na quarta-feira que seu grupo de trabalho secreto não havia recebido um relatório de inteligência sobre os dados de Pequim, mas observou que os números fornecidos pelo governo chinês “parecem um tanto moderados”.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.