Internacional

Prefeito de Lagos, em Portugal, consolida projeto sobre Monumento à Liberdade Negra , discute TI e parceria com NORDESTE

09/12/2019


O prefeito de Lagos, também presidente da Câmara Municipal, Hugo Pereira, aprovou a essência de projeto apresentado pela Revista NORDESTE para implantação na cidade de um Monumento à Libertação aos Povos de Origem Negra , cujo processo na cidade já há ação de equipe com apoio da UNESCO. Ele ainda aprovou desenvolvimento de plataforma com novo perfil de marketing do município na Internet, bem como a produção de especial sobre  as potencialidades do lugar na publicação brasileira.

– Vosso projeto chega exatamente quando estamos sob efeito da descoberta de novos fósseis de Escravos em Lagos, razão pela qual a UNESCO tem estado no processo de adequações formais – comentou o presidente da Câmara diante do empresário português Arlindo Fernandes presente na audiência na sede da edilidade em Lagos.

Hugo Pereira reconheceu como contribuição relevante a proposta da NORDESTE para ajustar a exposição de Lagos fora do pais, além do aspecto de mar e sol, em especial com o perfil de ser cidade origem dos Descobrimentos de Portugal e sua força cultural, agora abrigando zelo histórico pela fase da escravidão onde lá funcionou mercado de Escravos.

Além de admitir o desenvolvimento de nova plataforma de TI, ele admitiu levar à Revista NORDESTE um conteudo diferenciado para expor atrativos de Lagos no Brasil, em especial nos 9 estados, Brasilia e São Paulo.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.