Nordeste

Prefeito eleito de João Pessoa se reúne com direção do Instituto Butantan e busca entendimentos sobre vacina contra a Covid-19

O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), visitou nessa terça-feira (8), o Instituto Butantan, em São Paulo, para articular a parceria pela vacina Coronavac. Cícero Lucena foi recebido pelo presidente do Conselho Curador da Fundação Butantan e Diretor do instituto, Dimas Tadeu Covas.

Na reunião, o prefeito eleito tratou sobre os primeiros passos para a consolidação de um acordo entre o governo da Paraíba e Instituto para aquisição da vacina do novo Coronavírus.

O governador, João Azevêdo (Cidadania) anunciou na última sexta-feira (7), que já havia iniciado o processo de negociação para a aquisição das doses de vacina contra a covid-19 com o Butantã e o Governo de São Paulo.

“O primeiro diálogo foi muito promissor e passarei as informações para o governador, João Azevedo, para que possamos formalizar um acordo entre o Executivo Estadual e o Instituto Butantan”, disse Cícero.

A parceria entre o governo da Paraíba e o Butantan é um reforço ao plano nacional de vacinação que deve ser anunciado em breve pelo Ministério da Saúde.

A vacina Coronavac é produzida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A vacina está na fase final de testes e aguarda registro e autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp