Nordeste

Prefeitos tomam posse e focam combate a Covid-19

Prefeitos eleitos tomaram posse nesta sexta-feira (1), e também falaram sobre a vacinação contra a covid-19.

São Luís – Eduardo Braide (Podemos), afirmou que já formou um grupo de especialistas para definir estratégias de vacinação. “Vamos apresentar nos próximos dias um plano municipal de vacinação”, disse. Ele também prometeu medidas para enfrentar a crise econômica gerada pela pandemia, um plano para a educação, melhorar a mobilidade urbana e ações para gerar emprego e renda.

Teresina – Dr. Pessoa (MDB), tomou posse pela manhã desta sexta-feira (1). Ele destacou alguns desafios do seu plano de governo. “Neste momento vivemos um descontrole da economia pela presença do coronavírus. Cada órgão será conduzido de forma eficiente, harmonizada e humanizada. Devemos olhar a cidade pela janela da sustentabilidade. A infraestrutura, a habitação, o saneamento e a mobilidade precisam ser olhados com mais carinho e eficiência”, pontuou.

Fortaleza – Sarto Nogueira (PDT) – No discurso de posse, o novo gestor municipal de Fortaleza destacou como prioridades no início do mandato a retomada das aulas presenciais na rede pública municipal, a garantia da vacinação da população fortalezense contra a Covid-19, e a geração de emprego e renda, especialmente para jovens e mulheres. “2021 é o ano que renova nossas esperanças, mas impõe provações na saúde, economia e educação”, disse Sarto Nogueira. Diante de tais desafios, ele aproveitou para pedir o apoio dos vereadores recém-empossados.

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você