Nordeste

Presidente do Consórcio Nordeste cobra retomada de testes da vacina contra à Covid-19; Anvisa autoriza ensaio clínico

11/11/2020


Revista Nordeste

Pouco horas após o presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, cobrar por meio de comunicado na manhã desta quarta-feira (11) o retorno dos testes da vacina chinesa Coronavac, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou nota oficial em que afirma que autorizou a retomada dos testes da fase 3 do ensaio clínico.

Wellington Dias, que comemorou a decisão, destacou que a vacina é um instrumento para salvar vidas e também de colocar o Brasil e a economia em condições de andar de forma firme e segura. “A Anvisa e o Instituto Butantã têm uma história de respeito, rigor e de destaque nessa área com vacinas. Por isso, o Consórcio Nordeste pede que sejam adotadas medidas imediatas para a continuação dos testes da fase três”, afirmou ele.

Para o gestor, o governo deve estar preocupado com a tomada de medidas que levem em conta salvar vidas e não burocratizar o processo. “Salvar vida de brasileiros! É isso que neste instante tem que estar em primeiro lugar. Nós, do Consórcio Nordeste, sempre apostamos na ciência e assim manifestamos nossa confiança nas instituições, a exemplo da Anvisa como reguladora, o Butantã, sediado em São Paulo, e a Fiocruz, com sede no Rio de Janeiro. Elas são base nas informações apresentadas de que há necessidade de acompanhamento da Anvisa na fase três dos testes com a Coronavac”, destacou o presidente do Consórcio Nordeste.

LEIA MAIS: Parlamentares aprovam requerimentos para que Anvisa e Butantan prestem esclarecimentos no Congresso

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.