Nordeste

Presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias terá agenda com ministro da Saúde sobre vacina contra à Covid-19

Na próxima terça-feira (20), ele terá uma agenda com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello

14/10/2020


Na imagem o governador do Piauí, Wellington Dias

Revista Nordeste

O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, está viabilizando meios para conseguir vacinas contra à Covid-19. Na próxima terça-feira (20), ele terá uma agenda com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello para a definição do cronograma de aplicação da vacina, incluindo o planejamento para aquisição e distribuição de material necessário.

“Conversei com o ministro da Saúde e acertamos uma agenda mais técnica com todos os secretários da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Todas as áreas vão apresentar a proposta para uma estratégia de vacinação. De acordo com o ministro, cerca de 100 milhões de vacinas estão acertadas com a Oxford, 40 milhões da CoronaVac e uma quantidade com o Instituto Butantã/Governo de São Paulo”, disse presidente do Consórcio Nordeste.

Todos os estados, Distrito Federal e municípios receberão vacinas do Sistema Único de Saúde (SUS), a compra será realizada pelo Ministério da Saúde. “Minha prioridade é garantir que a população da nossa região tenha acesso à vacina contra a Covid-19. Vamos organizar esse cronograma da aplicação, de forma planejada, com aquisição de seringas, equipamentos de proteção individual (EPIs) e logística de distribuição”, disse o presidente do Consórcio Nordeste.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.