PERNAMBUCO

Preso o maior assaltante de bancos do Nordeste

A Polícia Federal em Pernambuco em conjunto com a Polícia Militar realizaram a prisão em flagrante na última sexta (2), por volta das 11h, de José Ari Dantas da Silva, apontado como um dos maiores assaltantes de banco do nordeste, responsável por mais de 20 crimes do tipo, com uso de explosivos.

O acusado foi preso quando estava se deslocando de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, com destino à Bahia num veículo Renault Duster de cor branca, que já teria sido utilizado num assalto a banco na cidade de Conceição na Paraíba. Uma barreira foi montada em frente na BR 232, em frente ao IFPE da cidade sertaneja, onde ele foi capturado.

No interior do veículo foram encontradas munições cal. 9mm, 5 máscaras balaclavas e 5 pares de luvas. Nenhuma arma foi encontrada dentro do veículo, porém após diligências complementares foram encontradas escondidas dentro de um saco, num matagal na estrada que dá acesso ao Sítio Monte Alegre, em Salgueiro/PE: 3 fuzis cal. 7mm; 2 espingardas cal. 12, um rifle cal. 44, além de dois metros de estopim, 7 espoletas e 43 metros de cordão detonante.

José Ari Dantas da Silva, agricultor, 44 anos, casado, natural e residente em Nova Soure/BA, que já tinha passagens por tráfico de drogas, receptação e furto qualificado, autuado pelos crimes de uso de documento falso, receptação, e porte de arma de fogo de uso restrito e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.

Após a autuação, o preso foi conduzido para realizar Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal, em seguida encaminhado para a audiência de custódia e posteriormente para a Cadeia Pública de Salgueiro/PE onde ficará à disposição da Justiça Estadual daquele município.

Pokemon – Segundo a PF, em seu interrogatório, o acusado informou que veio para Salgueiro com o objetivo de comprar o veículo Duster por R$ 1.500 e faria uso do carro sem pagar mais as prestações até o veículo ser apreendido. Essa modalidade criminosa, segundo a PF, é costumeiramente chamada de “Pokemon”.

Leia Já


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp