Pernambuco

Produtividade e inteligência emocional fazem a diferença no mercado, na Pandemia  

28/08/2020


Crédito: Rebecca Torquato

No mercado há 20 anos, a especialista em gestão, produtividade e inteligência emocional, Lu Bazante destaca a importância da produtividade, durante a pandemia. Mas, como conseguir ser produtiva diante de um cenário de tantas incertezas ? Com tantas dúvidas, pairando no ar ? Para continuarmos firmes nas nossas atividades e propósitos é preciso antes de tudo acreditar no que você faz e em você mesmo como profissional.

Para isso, a internet tem se mostrado uma forte aliada. Lu Bazante lançou recentemente seu canal no YouTube Lu Bazante na gestão para ajudar as pessoas a lidarem melhor com o desempenho profissional, durante a pandemia. A expert tem alguns quadros, onde dá dicas de produtividade e gestão. Ela também realiza palestras motivacionais para profissionais que desejam investir em DHO Desenvolvimento Humano Organizacional (DHO) que hoje é fundamental para as empresas.

Hoje, as empresas costumam contratar profissionais qualificados para exercerem funções de lideranças, mas não focam mais só no currículo, mas, no equilíbrio, na forma como conduzem situações e crises. A inteligência emocional, muitas vezes vale muito mais do que especializações em grandes universidades internacionais.

” A experiência e a vivência contam muito, mas o equilíbrio, a inteligência emocional para lidar com determinadas situações muitas vezes definem o rumo de grandes empresas”, destacou Lu Bazante.

A especialista acrescenta ainda que um líder precisa estimular a sua equipe a produzir, mesmo em tempo de crise. Por meio da inovação de novas técnicas, da reinvenção, de investimentos numa boa comunicação e da ajuda da tecnologia. Muitas vezes o investimento no profissional, na equipe proporciona mais vontade de trabalhar, de vestir a camisa e de conseguir fazer mais. Hoje, não podemos mais fazer o feijão com arroz e sim fazer do limão uma limonada”, completou a especialista.

Lu Bazante defende que acreditar no seu potencial e persistir no propósito é um grande diferencial. ” Seja o seu diferencial. Faça sempre mais, mostre que pode ir além. Muitas vezes, essa é a chave do sucesso”, recomendou Lu Bazante.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.