BRASIL

Programa de Sementes beneficiou 93 mil agricultores alagoanos

A Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) já concluiu a entrega dos um milhão de sementes de arroz, milho, sorgo, algodão, feijão de corda e feijão de arranca, a 92 municípios alagoanos. A ação beneficiou mais de 93 mil agricultores alagoanos. Além das sementes a Seagri, também já entregou de cerca de 68 mil sacas de farelo de milho e está distribuindo cerca de 9 mil sacas de silagem.

O Programa de Sementes está dentro das ações do Alagoas Tem Pressa e recebe recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). O farelo serve para alimentação animal e está foi entregue apenas para os municípios que se encontram em estado de emergência.

De acordo com Luciano Barros, superintendente de Inclusão Produtiva da Seagri, a sementes são entregues à Prefeitura ou associações e cooperativas e por sua vez, estas ficam responsáveis pela distribuição aos agricultores.

“O programa tem como meta oferecer ao agricultor a oportunidade de plantar e colher para seu próprio sustento, mas também para gerar renda. Contamos com estes parceiros com o intuito de atender ao maior número possível de produtores”, destacou Luciano.

Só no litoral norte foram entregues mais de 26,5 toneladas de sementes. “Estamos cumprindo nosso objetivo de dar o suporte necessário ao homem do campo, desde o momento do plantio até às ações de geração de renda. O Programa de Sementes é um dos principais da nossa secretaria e recebe o apoio do governador Teotonio Vilela e do vice Thomaz Nonô e com o tempo bom que temos este ano, irá trazer grandes benefícios ao homem do campo”, destacou o secretário de Estado da Agricultura e do desenvolvimento Agrário, José Marinho Junior.

(Com Ascom)


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp