BRASIL

Projeto Boa Visão chega a Fernando de Noronha

O Projeto Boa Visão chega ao arquipélago de Fernando de Noronha nesta quinta-feira (07/11), para a realização de consultas oftalmológicas que beneficiarão 471 alunos da rede estadual da localidade. O trabalho será feito até a sexta-feira (08/11), contemplado, ainda, 82 professores e funcionários das unidades de ensino. Os atendimentos serão realizados no Hospital São Lucas pela equipe médica do IOR.

“Após a consulta, os que tiverem o encaminhamento para óculos corretivos já farão a escolha pelo modelo. Uma equipe do Lafepe, que disponibiliza gratuitamente as lentes corretivas, também estará no local para agilizar esse processo”, comenta a coordenadora do Projeto Boa Visão na Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), Mayra Ramos. Todo o público atendido já passou por uma triagem.

Iniciado em 2012, o Projeto Boa Visão já beneficiou 42.283 estudantes, professores e funcionários de 476 escolas da rede estadual com consultas oftalmológicas. Desses, 23.432 pessoas precisaram de lentes corretivas. Além da SES, a iniciativa é tocada pela equipe da Secretaria de Educação do Estado (SEE).


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp