BRASIL

Protesto da CUT e LGBT contra Eduardo Cunha faz presidente suspender sessão

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, acaba de suspender a sessão da Câmara Itinerante em João Pessoa, devido à protestos nas galerias. As manifestações são da CUT e de militantes LGBT, capitaneadas pelo Movimento Lilás. Adriano Galdino constituiu uma comissão de parlamentares estaduais visando dialogar e resolver o problema com os manifestantes.

 

Galdino iniciou o discurso cobrando o apoio da Câmara dos Deputados para a liberação de recursos federais para obras hídricas, citou o atraso na transposição. Falou da discriminação da União com o Nordeste e com a Paraíba.

 

"Queremos um Nordeste forte, queremos uma Paraíba forte e queremos que o nosso Estado seja respeitado como deve”, disse Galdino

 

Durante sua fala, o presidente teve que suspender a sessão devido a protestos nas galerias. As manifestações são da CUT e de militantes LGBT, capitaneadas pelo Movimento Lilás, com Renan Palmeira.

 

Na ocasião, o presidente Adriano Galdino pediu aos deputados Frei Anastácio, Anísio Maia e Estela Bezerra para irem conversar com os manifestantes. O deputado Frei Anastácio ficou revoltado com o pedido e disse à imprensa que não tinha nada a ver com a presença dos manifestantes. Ele disse que ia se retirar do plenário em protesto.

 

O pessoal do movimento LGBT está esmurrando o vidro do plenário, a sessão permanece interrompida.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp