Nordeste

Revista NORDESTE destaca a nova safra de prefeitos das capitais nordestinas; confira os destaques e acesse a nova edição virtual

A edição de número 167 da Revista NORDESTE já está disponível para leitura, no modo virtual (Clique aqui para acessar). A reportagem de capa, intitulada “A nova safra de líderes nas capitais: saibam o que pensam e prometem os prefeitos recém eleitos”, aborda o perfil dos próximos gestores das grandes cidades e a perspectiva de governo das ‘novas’ lideranças políticas regionais.

A Revista NORDESTE analisa também o novo tabuleiro político dos prefeitos eleitos com perfil mais alinhado à direita. Das nove capitais nordestinas, cinco gestores surgem com essa tendência, enquanto que quatro conseguiram emergir das urnas em alianças voltadas para o campo progressista.

A Revista ainda aponta articulação promovida pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT),  presidente do Consórcio Nordeste, em torno da necessidade da chegada aos estados nordestinos de vacinas contra a Covid-19, junto aos institutos Fiocruz e Butantan, e embaixada da Índia.

Também é destacada entrevista especial com o economista Carlos Vieira, diretor da área financeira do Banco BRB, que comenta sobre a promoção de estudos e postura de negócios com foco na expansão da instituição financeira rumo à região Nordeste, a partir do Estado do Piauí.

OUTROS DESTAQUES

A Revista ainda aborda vários temas importantes sobre a política, a infraestrutura, e a economia nordestina. Entre eles, a entrega da primeira fase da adutora Acauã, obra que fará a integração hídrica das regiões paraibanas do agreste e brejo; a educação como solução à economia autossustentável na caatinga, com análise da especialista internacional, Ana Rúbia Torres de Carvalho; e entrevista com Luís Conrado, coordenador geral do Fórum de Desenvolvimento do Semiárido, que avalia a conjuntura atual e aponta caminhos para o semiárido nordestino, longe da política de manipulação popular.

A NORDESTE ainda publicou matéria especial sobre a modelo pernambucana Domitila Barros, descoberta na comunidade Linha do Tiro, na Grande Recife-PE, que virou estrela campanha internacional da moda.

A Revista NORDESTE é um veículo de comunicação do Grupo WSCOM com 14 anos de circulação, de abrangência nacional, que trata sobre fatos políticos, econômicos e de cotidiano com foco regional. A edição impressa segue para a venda nas bancas.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp