Nordeste

REVISTA NORDESTE expõe de forma inédita detalhes da vida do Maestro paraibano fundador da Sinfônica Brasileira, José Siqueira

Músico paraibano foi o fundador da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Ordem dos Músicos do Brasil

23/09/2020


Imagem divulgação - Músico paraibano foi o fundador da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Ordem dos Músicos do Brasil

Revista Nordeste

Já está disponível em seu formato digital e a partir desta quarta-feira (23), também nas bancas, a nova edição da Revista NORDESTE expondo com exclusividade, pela primeira vez em toda a história da mídia nacional, a vida e obra do Maestro José Siquera, nascido na cidade de Conceição do Piancó, Sertão do Estado. O paraibano foi o fundador da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Ordem dos Músicos do Brasil. Em 2021, o diretor e produtor Rodrigo T. Marques lançará um filme sobre o regente.

Na abordagem da atual edição, a Revista traz o mais completo histórico do maestro desde os primeiros passos nas bandas de música, até chegar ao Rio de Janeiro, onde lá teve atuação genial, mas por ser comunista, precisou morar em Moscou, onde regeu a Orquestra Sinfônica local, bem como das principais orquestras da Europa e EUA, mesmo que até hoje ele seja um desconhecido dos brasileiros.

Recentemente, a Sinfônica Brasileira comemorou 80 anos, mas sem nenhum registro da mídia nacional, como faz agora de forma exclusiva a NORDESTE.

Neste edição, há também inúmeros depoimentos de maestros e professores renomados como Júlio Medaglia, Laércio Diniz, Chiquito, Carlos Anísio, Luiz Carlos Durier, Josélia Ramalho Vieira, além de abordagem exclusiva do diretor Rodrigo T. Marques e do diretor e teatrólogo, Fernando Teixeira.

Nesta edição consta ainda uma matéria sobre Pinto do Acordeon tendo sua história narrada pelo médico Agrimar Leite, bem como entrevistas com o advogado Erick Macedo sobre a Reforma Tributária e a engenheira Giucélia Figueiredo abordando a atual real realidade da engenharia nacional.

Por fim, há um balanço sobre a fase pós-pandemia com registro dos nove estados nordestinos.

(CLIQUE AQUI E CONFIRA A VERSA DIGITAL DA REVISTA).


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.