Brasil

Safetypay fecha parceria com Azul e inaugura operação no segmento de aviação

22/10/2014


A SafetyPay anuncia parceria com a Azul Linhas Aéreas para disponibilizar vendas por meio de débito online diretamente no internet banking de seus clientes. Com isso, a opção de pagamento em debito poderá ser feita não somente no Brasil, mas também estará disponível para correntistas de cerca de 90 bancos parceiros da SafetyPay ao redor do mundo.

Presente em diversas companhias aéreas na América Latina e na Europa, a plataforma da SafetyPay permitirá aos clientes da Azul finalizarem as compras com tranquilidade em um ambiente totalmente seguro, na página de seu próprio Internet Banking.

 A Azul, que anunciou em abril sua entrada no mercado internacional, irá operar voos aos EUA já em dezembro desse ano. Dessa forma, a companhia aérea irá disponibilizar meios de pagamento para estrangeiros principalmente para suas novas rotas de voos.

Além do canal de vendas pela internet, está prevista a entrada em operação da solução de débito bancário da SafetyPay para o Call Center da Azul, onde o consumidor também poderá realizar suas compras com toda a segurança, mesmo quando adquirir seus bilhetes pelo atendimento telefônico da companhia.

O momento de expansão no setor de aviação no País motiva empresas a buscarem formas alternativas para facilitar o pagamento de seus clientes. Segundo documento divulgado pela Associação Internacional de Transporte Aéreo, até 2017 o Brasil pode se tornar o terceiro maior mercado aéreo doméstico do mundo, com cerca de 122,4 milhões de passageiros.

A expansão do volume de clientes potenciais traz mais atenção aos índices de conversão de vendas. Pensando nisso, a SafetyPay também disponibilizará em breve suas ferramentas que permitirão atuar na recuperação de vendas de clientes que tiveram transações referidas ou negadas, por exemplo por ausência de saldo em seu cartão de crédito, mas que possuem recursos disponíveis em sua conta corrente.

Segundo Luiz Antonio Sacco, Diretor Presidente da SafetyPay Brasil, a empresa ganha visibilidade ao fechar acordo com a companhia. “A Azul vem se destacando no setor aéreo brasileiro, com uma operação extremamente dinâmica. A entrada para o setor da aviação e do turismo com a Azul é uma grande oportunidade de construir uma importante referência para mostrar nossos diferenciais no momento em que esse segmento ganha cada vez mais projeção e destaque no País”, ressalta.

“A implantação da plataforma aqui no Brasil foi simples permitindo que rapidamente pudéssemos estar totalmente operacionais”, comenta Kleber Linhares, diretor de TI da Azul. Segundo ele, a SafetyPay possibilitará oferecer ainda mais comodidade aos seus consumidores, pois a partir da parceria conseguirá atender aos clientes estrangeiros, que querem utilizar os seus bancos nas transações. “Será importante para a Azul fortalecer nossa plataforma de pagamentos e oferecer mais comodidade aos nossos clientes”, completa Linhares.

 

(Da Assessoria)


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.