Bahia

Salvador ganha força e deve sediar reta final da Copa do Nordeste 2020

O anúncio da cidade sede deve acontecer nesta segunda-feira (5), com data de inicio prevista para 18 e 19 de julho

06/07/2020


Na imagem a Arena Fonte Nova, em Salvador

Revista Nordeste

A Bahia deve ser anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como sede da reta final da Copa do Nordeste 2020. Com a indefinição quanto à liberação dos jogos em Pernambuco, que segue sem data, Salvador levou a melhor. O anúncio da cidade sede deve acontecer nesta segunda-feira (5), com data de inicio prevista para 18 e 19 de julho.

A tendência é que Salvador resolva os últimos detalhes burocráticos nesta segunda-feira e, com isso, seja a escolhida. A data, no entanto, ainda pode sofrer ajustes.

Sobre o retorno

A princípio, as partidas ocorrerão na Fonte Nova, Pituaçu, Barradão e Joia da Princesa, em Feira de Santana, estádios eleitos para receber os confrontos.

A expectativa do anúncio é para o início desta semana. Para isso, a capital baiana precisa validar os protocolos junto à CBF, processo que está em fase final e deve ocorrer nesta segunda-feira.

Com cinco datas ainda por disputar, a Copa do Nordeste deve ser finalizada em até 10 dias. Período visto como suficiente para não atrapalhar os Estaduais da região.

No início de julho, o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, abriu as portas da cidade para a competição que, por conta da pandemia causada pela Covid-19, será disputada em sede única.

Confira a tabela antes da parada:


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.