MARANHÃO

São Luís 408: Bairros da capital recebem obras do ‘Mutirão Rua Digna’

Texto: Paiva Silva /Fotos: Handson Chagas

Na manhã deste sábado (05), o vice-governador Carlos Brandão, acompanhado de secretários de Estado, fez a entrega de obras do programa Mutirão Rua Digna, nos bairros Coqueiro e Vila Fecury II, em São Luís. As entregas se somam a várias outras que estão sendo realizadas em comemoração aos 408 anos da capital maranhense.

“As obras do Rua Digna valorizam o bairro, melhoram a mobilidade urbana e promovem cidadania às pessoas”, destacou Carlos Brandão. “Ao mesmo tempo, geram emprego e movimentam a economia local, por meio da contratação de mão de obra e aquisição de materiais de construção na própria comunidade”, acrescentou o vice-governador.

No bairro Coqueiro, na Estiva, a Rua da Ponta foi totalmente revitalizada e, agora, é motivo de orgulho para os moradores. “Eram muitos buracos, e quando chovia enchia de lama. Agora tá tudo lindo, dá até gosto de ver”, relatou Aldileusa Cutrim, que mora na localidade há 32 anos. A ação do Rua Digna na localidade foi mediada pelo Centro de Cultura e Socialização Comunidade Viva, e beneficiou cerca de 220 famílias.

Já a Vila Fecury II, na área Itaqui-Bacanga, recebeu três ruas dignas, beneficiando mais de 240 famílias. Os trabalhos foram realizados por intermédio da associação comunitária do bairro. “Hoje é uma felicidade, pois minhas netas podem brincar à vontade, dá um prazer olhar e ver que meu sonho foi realizado”, comemorou Marinalva de Jesus, moradora de longa data do Anjo da Guarda.

O Secretário do Trabalho e da Economia Solidária, Jowberth Aves, ressaltou que o Mutirão Rua Digna é um programa com grande impacto social nos bairros. “São grandes obras, com benefícios que atingem um grande número de famílias, geram empregos nas comunidades e trazem mais qualidade de vida a todos”.

Rua Digna em São Luís

Ao longo de três anos, o programa já alcançou dezenove bairros na capital. Foram mais de 12.570 metros de pavimentação com bloquetes, 77 ruas recuperadas, quase mil postos de trabalho gerados diretamente nas comunidades, fortalecendo a economia local e efetivando melhorias na infraestrutura, mobilidade urbana e condições sociais.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp