Nordeste

SCYTL, empresa espanhola, confirma mais de 50 eleições eletrônicas e prepara votação na UNIMED JP, próximo sábado

26/03/2020


Por Walter Santos

A diretora comercial da SCYTL, Giselle Pimenta, confirmou em entrevista exclusiva à Revista NORDESTE que a empresa espanhola responsável pela eleição eletrônica na UNIMED João Pessoa no próximo sábado já realizou
mais de 50 eleições para conselhos profissionais, associações, sindicatos e demais entidades atingindo mais de 6 milhões de eleitores.

Segundo ela, trata-se de líder mundial em gestão eleitoral segura e em soluções de votação online, tem atuação em 5 continentes e realizou projetos eleitorais em mais de 30 países.

Conforme explicou, no Brasil a empresa atua desde 2008 e realizou mais de 50 eleições para conselhos profissionais, associações, sindicatos e demais entidades atingindo mais de 6 milhões de eleitores.

SEGURANÇA – Ela informou que xom tecnologia 100% segura, totalmente transparente e auditável, a “Scytl leva a democracia a um novo patamar, transformando a maneira de fazer votações no século XXI e ajudando diversas organizações a realizar cada uma das etapas do processo eleitoral, garantindo não só a segurança”.

Conforme observou, também oferece a facilidade para os eleitores que podem votar de qualquer lugar, através de qualquer dispositivo com acesso à internet, aumentando a participação cidadã e garantindo a privacidade do eleitor, integridade dos resultados e redução dos custos envolvidos na realização de uma eleição.

Clientes – Ela elencou parceiros no Brssil:

Conselho Federal de Contabilidade: Com mais de 500 mil eleitores, entre contadores e técnicos em contabilidade registrados no CFC, desde 2015 a Scytl vem auxiliando este Conselho a realizar suas eleições no formato digital. Vale destacar que os eleitores puderam utilizar o Certi¬ficado Digital e-CPF para acessar o site de votação e participar do pleito.

OAB/DF: Em 2019 a Scytl realizou a votação do Quinto Constitucional da OAB/DF, adotando ferramentas de registro de dados sensíveis da eleição em rede blockchain e através desse mecanismo foi possível emitir Ata Notarial, conferindo fé-pública aos registros persistidos, garantindo a autenticidade, a temporalidade e a perpetuação dos resumos criptográficos de forma íntegra e inviolável dos eventos (logs) sensíveis da eleição.

Conselho Federal de Enfermagem: Com sua tecnologia inovadora, em 2014 a Scytl realizou a primeira eleição on-line da história desse Conselho. Através de seus processos on-line mais de 680 mil enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem passaram a ter a possibilidade de participar do processo eleitoral, simultaneamente em dezenove estados brasileiros e no Distrito Federal. Em 2019, a Scytl disponibilizou um aplicativo de biometria facial que possibilita a confirmação positiva do eleitor que deseja fazer possíveis alterações em seu cadastro para recebimento de senha, como por exemplo a alteração do número de telefone celular.

Unimed Fortaleza: Em 2019 a Scytl teve a oportunidade de realizar a primeira eleição online da Unimed Fortaleza, uma experiência inovadora para os médicos cooperados que puderam votar de qualquer lugar do mundo através de dispositivos com acesso à internet. Devido ao grande sucesso da eleição, em março de 2020 a Scytl teve a oportunidade de realizar o novo pleito eleitoral da Unimed, contando com a participação de mais de 57% dos médicos cooperados em uma eleição em que o voto é facultativo.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.