Piauí

SeadPrev articula parceria para garantir reabilitação de servidores

17/09/2020


O secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, se reuniu nesta quarta-feira (16), com representantes da Associação Reabilitar na Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) com o objetivo de discutir a oferta de atenção integral à saúde do servidor público estadual, desde a perícia médica até a reabilitação.

Durante o encontro, os gestores discutiram a celebração de uma parceria a fim de permitir que os servidores estaduais afastados do ambiente de trabalho por motivo de doença possam utilizar a estrutura do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) para tratamento de saúde. “Estamos aqui tratando sobre políticas de promoção e prevenção à saúde do servidor a fim de garantir o acesso ao tratamento de saúde, seja em reabilitação ou terapia, e que este tenha condições de retornar ao trabalho o mais rápido possível”, explicou Franzé Silva.

 

O gestor destacou ainda que o Ceir conta com a infraestrutura de equipamentos de fisioterapia, piscina aquecida, academia e profissionais capacitados e que esta estrutura pode ser utilizada pelo Estado, por meio da pactuação de uma parceria com vistas a garantir esse tratamento do servidor.

Flaviana Veras, diretora do Centro Integrado de Atenção ao Servidor do Piauí (Ciaspi), ressaltou a preocupação com o bem-estar do servidor. “A meta é reduzir o absenteísmo. Temos servidores que pedem afastamento reiteradas vezes por não terem acesso ao tratamento ou por não conseguirem concluir este tratamento em tempo hábil. A parceria com a Associação Reabilitar, que é a gestora do Ceir, vai ajudar a reduzir o tempo de afastamento e garantir que o servidor retorne saudável ao ambiente de trabalho”, explicou a diretora.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.