Nordeste

Secretário Márcio Honaiser, do Maranhão, é eleito presidente do Fonseas

11/08/2020


O secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, é o novo presidente do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas), gestão 2020-2021. Honaiser entra para o time de secretários de Estado e gestores do Governo do Maranhão que ocupam a presidência de diversas entidades nacionais.

A eleição ocorreu de forma virtual, nesta terça-feira (11), com a participação de vários secretários estaduais de Assistência Social. O Fonseas é uma instância de articulação política com o objetivo de discutir ações e a operacionalização da assistência social, dentre outras demandas.

Para o secretário Márcio Honaiser, a eleição representa a boa execução do trabalho que a Sedes realiza no âmbito da Assistência Social. “Este é mais um reconhecimento ao trabalho do nosso governador Flávio Dino e de toda a equipe da Sedes, que cada vez mais se torna referência nacional, além de ser reflexo da vontade de um Sistema Único de Assistência Social (SUAS) cada vez mais forte. Mais um desafio em que daremos o nosso melhor”, afirmou o secretário.

Além de discutir, negociar e pactuar as ações e a operacionalização da assistência social, o Fonseas acelera o processo descentralizado e participativo da assistência social, fortalece a articulação com as demais instâncias do Sistema Único de Assistência Social – Suas, o Poder Executivo, Legislativo e Sistema de Justiça, para garantir a cobertura e eficiência da Política de Assistência Social.

Márcio Honaiser é engenheiro Civil, militante do PDT, deputado estadual licenciado, ex-secretário de Agricultura e atual secretário de Desenvolvimento Social do Governo Flávio Dino.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.