Internacional

Segunda onda de Covid-19 no Brasil é ‘risco iminente’, alerta Nicolelis

19/10/2020


Rede Brasil Atual – O médico e neurocientista Miguel Nicolelis emitiu ontem (18) um alerta para o risco iminente de retomada da curva de contágio pelo novo coronavírus. “O Brasil precisa se preparar já para a segunda onda da covid-19“, disse. Nicolelis é um dos principais nomes da pesquisa científica do país e atualmente é coordenador do Comitê Científico do Consórcio Nordeste, criado para combater a pandemia na região.

“É preciso se organizar em nível nacional: formar, treinar e equipar brigadas de emergência de saúde em todo o país, aumentar a testagem, estocar medicamentos, equipamentos de proteção e aumentar a adesão ao aplicativo Monitora Covid-19”, alerta o cientista.

Nicolelis observa que o aumento de casos da doença que vem ocorrendo na Europa e nos Estados Unidos pode também chegar ao Brasil, onde a média de casos tem baixado nas últimas semanas. O país registra oficialmente 154.176 mortos e 5.250.727 casos de covid-19, de acordo com balanço de hoje do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, o Conass.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.