BRASIL

Segundo melhor parque aquático do mundo fica no Ceará

Maior site relacionado a viagens e turismo no mundo, o TripAdvisor elege anualmente os melhores estabelecimentos em várias subcategorias do segmento turístico – as escolhas são feitas a partir das opiniões e avaliações feitas pelos seus usuários. Nos anos de 2013 e 2014, um empreendimento nordestino foi eleito o segundo melhor parque aquático do mundo: o Beach Park, que em 2012 já havia alcançado o lugar mais alto da premiação entre os concorrentes da América do Sul.

“É uma grande honra receber esse prêmio pelo segundo ano consecutivo. O fato dessa premiação ser concedida pela avaliação dos usuários, demonstra que estamos oferecendo o melhor às pessoas”, afirmou o diretor geral do parque, Murilo Pascoal.

Localizado no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, o Beach Park hoje é um complexo turístico que envolve, além do parque aquático, restaurantes, lounges, resorts e um centro de convenções, distribuídos em uma área de 20.000 m². Mas quem olha para a atual estrutura do local não imagina que sua história remete ao ano de 1985, em um restaurante à beira da praia de Porto das Dunas.

Três anos mais tarde, a instalação de três toboáguas no local deram início ao primeiro parque aquático da América Latina. Gradativamente, o local foi ganhando novas atrações, como novos brinquedos, a instalação de um hotel e mais tarde um resort. Desde o ano 2000 há um centro de convenções, onde acontecem eventos acadêmicos e de negócios.

O empreendimento foi estrategicamente pensado e cresceu gradativamente, através de ações como a divulgação em eventos de turismo, parcerias com empresas de receptivos e um marco na história do Beach Park: as gravações da novela Tropicaliente, exibida na Rede Globo em 1994. “Eu consegui inserir na novela uma construção, onde o ator principal era o dono de um parque. O enredo incluiu o local do começo até o final da obra. Isso foi um marco, foi a grande virada do turismo no Ceará e, também, a consolidação da qualidade do nosso equipamento”, disse Arialdo Pinho, atual Secretário do Turismo no estado e um dos fundadores do complexo, em entrevista ao jornalista Ivonildo Lavor.

Pinho também disse que a exposição e expansão do local têm relação direta com o crescimento do turismo em toda a região. “O Beach Park não foi só fundamental para o turismo do estado, é um impulsionador do turismo do Nordeste”. Para se ter um parâmetro de comparação, o parque recebe anualmente 1,3milhão de visitantes, a maior parte de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília; o Ceará espera receber cerca de 3,3 milhões de turistas em 2015. 

Com 72 mil habitantes, Aquiraz também colhe os frutos do sucesso do parque, que atualmente conta com 2500 funcionários e 350 contratados de maneira temporária na alta estação – a grande maioria da própria cidade.  

 

Revista NORDESTE já pode ser acessada gratuitamente em smartphones e tablets


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp