Brasil

Segundo turno será entre Coutinho e Cássio e Zé Maranhão é eleito senador

Paraíba

05/10/2014


Depois de 98% dos votos serem apurados, para o governo do estado, está confirmado o segundo turno entre o atual governador, Ricardo Coutinho (PSB) e o tucano Cássio Cunha Lima (PSDB). A diferença dos dois candidatos é de 1,8%. Comemorando o resultado do primeiro turno na Paraíba, o candidato Cássio Cunha Lima disse que “é um momento de agradecer profundamente”. “Estou comovido e muito emocionado”, disse. Já Ricardo Coutinho continua acompanhando a apuração na Granja Santana, residência oficial do governador em João Pessoa, mas a imprensa não tem acesso ao local.

Com mais de 80% dos votos apurados, o ex-governador José Maranhão (PMDB), 81, foi eleito pelos paraibanos, neste domingo (5), e estará de volta ao Senado cinco anos após sua saída do Congresso.

O senador era apontado como favorito e liderou com relativa folga todas as pesquisas de intenção de voto na Paraíba. Maranhão derrotou Wilson Santiago (PTB), Lucélio Cartaxo (PT), Professora Leila (Pros), Walter Brito (PTC), Nelson Júnior (PSOL) e Rama Dantas (PSTU).

O segundo colocado é Wilson Santiago (PTB), com 455 mil, e 529 votos, o que corresponde a 29, 20% dos votos. Lucélio Cartaxo (PT), vem em terceiro lugar com 450 mil votos o que representa pouco mais de 29% dos votos . José Maranhão venceu praticamente noss principais colégios eleitorais do Estado, a exemplo de João Pessoa e Campina Grande.

Depois de 98% dos votos serem apurados, para o governo do estado, está confirmado o segundo turno entre o atual governador, Ricardo Coutinho (PSB) e o tucano Cássio Cunha Lima (PSDB). A diferença dos dois candidatos é de 1,8%. Comemorando o resultado do primeiro turno na Paraíba, o candidato Cássio Cunha Lima  disse que “é um momento de agradecer profundamente”. “Estou comovido e muito emocionado”, disse. Já Ricardo Coutinho continua acompanhando a apuração na Granja Santana, residência oficial do governador em João Pessoa, mas a imprensa não tem acesso ao local.

(Com informações do Uol e G1 Paraíba)


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.