Rio Grande do Norte

Segurança on-line: Polícia Militar utiliza plataforma virtual para reuniões durante pandemia

Embora algumas atividades estejam suspensas no âmbito do Estado, em virtude da edição de decretos estaduais de combate e enfrentamento ao Covid-19 no RN, as ações da Polícia Militar continuam ininterruptamente

27/04/2020


Imagem ilustrativa - Polícia Militar do Rio Grande do Norte

Em virtude da situação de emergência de saúde pública em âmbito nacional e internacional, devido ao novo Coronavírus, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte vem adotando uma série de medidas para conter a propagação da Covid-19 no ambiente da instituição e de forma a ajudar o enfrentamento do vírus no Estado.

Embora algumas atividades estejam suspensas no âmbito do Estado, em virtude da edição de decretos estaduais de combate e enfrentamento ao Covid-19 no RN, as ações da Polícia Militar continuam ininterruptamente, visto ser serviço essencial para a manutenção da ordem e da segurança da população.

Com vista disto, os comandantes das unidades operacionais estão utilizando plataformas digitais para promover reuniões e tratar sobre o planejamento do policiamento no âmbito de suas respectivas áreas de atuação.

Essas reuniões virtuais visam evitar o contato pessoal e inibir a contaminação na instituição militar estadual, além de promover a continuidade do serviço público de segurança pública à sociedade potiguar.

Dessa forma, a Polícia Militar continua com seus serviços essenciais de segurança pública, quer seja na execução do policiamento ostensivo, quer seja no planejamento das ações policiais a serem desenvolvidas em todo o Estado do Rio Grande do Norte.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.