Alagoas

Sem lockdown: Renan Filho prorroga decreto, mantém medidas e foca na fiscalização do isolamento

Decreto tem validade até o dia 31 de maio

21/05/2020


Mais de 4 mil casos confirmados e 251 mortes por Covid-19 no Estado. Foram esses números que levaram o governador de Alagoas Renan Filho (MDB) a prorrogar o decreto de emergência por mais 11 dias, com validade até o dia 31 de maio.

Apesar da expectativa por conta do que foi feito em outros estados, como Pernambuco, o governador não optou pelo bloqueio total (lockdown). O endurecimento prometido durante a semana pelo governador se traduziu na intensificação da fiscalização do isolamento, e um pedido para que a população fique em casa.

O decreto mantém as medidas do documento anterior, emitido no dia 05, e reforça a fiscalização principalmente na região metropolitana de Maceió e na cidade de Arapiraca, onde foram registradas as maiores taxas de crescimento dos novos casos do coronavírus.

Questionado sobre a capacidade do efetivo policial para a fiscalização, o governador disse que o trabalho será mais focado, planejado, para aproveitar melhor o efetivo. Ele não deu detalhes de como será essa nova fase da fiscalização do isolamento.

Comércio

Seguindo uma linha mais dura,  não houve liberação de reabertura de novas atividades econômicas, como ocorreu no decreto anterior, quando foram liberados concessionárias de automóveis e papelarias.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.