Paraíba

Sindalcool parabeniza China pelo aniversário e reitera parceria com a Província de Zhejiang

01/10/2020


No 71º aniversário da República Popular da China, comemorado nesta quinta-feira (1º), o Sindicato da Indústria de Fabricação de Álcool na Paraíba (Sindalcool), manifestou votos de congratulações pela data, por meio de comunicado a cônsul-geral daquele país no Recife-PE, Yan Yuqing e reafirmou parceria e amizade com a cidade de Zhoushan e com a província de Zhejiang, celebrado desde o ano passado.

No comunicado, o Sindalcool renovou o interesse em aprofundar o relacionamento com a China, em especial com os empresários e gestores públicos e mencionou memorando feito pelo Governo da Paraíba, assinado pelo governador João Azevedo, no primeiro semestre deste ano, visando “promover soluções mutuamente benéficas para os desafios comuns dessas vastas comunidades de cidadãos”.

O memorando assinado pelo Governo da Paraíba propõe a China, por meio da Província de Zhenjiang, a cooperação e construção de projetos úteis para avançar nos seguintes campos: Gestão Portuária e Logística; Desenvolvimento industrial; Energia limpa e biocombustíveis; Inovação e economia digital; Cidades inteligentes; Indústria de aquicultura e pesca; Infraestrutura e transporte coletivo; Tecnologia e segurança pública; Educação e cultura, e ainda, a geração de energia.

O presidente do Sindalcool, Edmundo Barbosa, que assina o documento, falou do desejo de acompanhar o trâmite do Têrmo de Cooperação, além de conhecer o 14º Plano de Desenvolvimento da China. “Reabrindo um novo caminho nesta parceria, enviamos as nossas congratulações pelos avanços na direção da sustentabilidade e da harmonia”, menciona o comunicado.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.