INTERNACIONAL

Terremoto deixa cerca de 160 alpinistas isolados em monte na Malásia

Cerca de 160 alpinistas ficaram isolados em uma das montanhas mais altas do sudeste da Ásia nesta sexta-feira, depois que um terremoto atingiu a ilha de Bornéu, na Malásia, de acordo com ministro do Turismo, Masidi Manjun, em entrevista à "CNN".

"Eles não puderam descer poque era impossível passar por causa das pedras tombadas na trilha", declarou Masidi Manjun, em entrevista à emissora. Helicópteros não podem acessar o local devido o mau tempo, então as equipes de resgate tentam chegar aos feridos por meios alternativos.

Houve alguns feridos devido ao tremor, e a mídia local disse que uma ou duas pessoas podem ter morrido, mas não houve confirmação oficial.

O Serviço Geológico dos EUA disse que o epicentro do terremoto de magnitude 6,0, que ocorreu pela manhã, ocorreu a cerca de 54 quilômetros de Kota Kinabalu, capital do Estado malaio de Sabah.

Alpinistas da Malásia e de outros países se dirigem a Sabah para escalar os 4.095 metros do Monte Kinabalu, onde pelo menos 137 pessoas ficaram isoladas devido ao tremor, informou o Corpo de Bombeiros local à Reuters.

Até o momento, 52 alpinistas conseguiram descer em segurança, afirmou Mohd Affendy Ramin, relações públicas dos bombeiros de Sabah.

Autoridades disseram, e imagens da mídia local mostraram, que dois picos conhecidos como "orelhas de burro", famosos na região, ficaram bastante danificados pelo terremoto.

Reuters


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp