BRASIL

Tocha Olímpica de 2016 é apresentada no Ceará

O governador Camilo Santana, o ministro dos Esportes, George Hilton e o ministro das Comunicações, André Figueiredo partciparam, na manhã de hoje, no Palácio da Abolição, da reunião preparatória sobre a rota da tocha olímpica no Ceará, para as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

Na ocasião, foram apresentados o roteiro por onde a tocha irá passar e as informações técnicas e de logística para garantir a segurança da tocha de seus condutores durante todo o percurso. No Ceará, a tocha deve percorrer cerca de 12 cidades.

O Governo Federal tem organizado uma série de reuniões preparatórias em todas as capitais brasileiras incluídas na rota de revezamento da tocha olímpica. Para as Olimpíadas de 2016, a chama será acesa na Grécia em 21 de abril e o revezamento no Brasil será iniciado em 3 de maio, com a participação de cerca de 12 mil pessoas. A tocha vai percorrer cerca de 300 cidades brasileiras até o dia 5 de agosto, quando a pira olímpica será acesa na cerimônia de abertura dos Jogos, no Maracanã.

A proposta da tocha de percorrer as cidades brasileiras faz parte do projeto de divulgação do Brasil como destino turístico. A estimativa é que as Olímpiadas 2016, no Rio de Janeiro, seja acompanha por cerca de 5 bilhões de pessoas.

Movimento, inovação, brasilidade: estas três palavras resumem a tocha Olímpica Rio 2016. Movimento em seu design curvilíneo e suave; inovação no seu mecanismo de acendimento da chama, jamais presente em tochas Olímpicas; brasilidade em suas cores e ícones, que remetem às belezas naturais do país-sede dos primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul.  


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp