Nordeste

Covid-19: três capitais do Nordeste suspendem vacinação por falta do imunizante

Três capitais do Nordeste suspenderam a vacinação da 1ª dose contra a Covid-19 por falta de imunizantes. Outras três em outras regiões também estão sem vacinar por não ter doses.

São elas:

    1. Florianópolis
    2. Goiânia
    3. João Pessoa, que também está com a 2ª dose paralisada
    4. Maceió
    5. Rio Branco
    6. Salvador

É o segundo dia seguido sem vacinação em João Pessoa, Rio Branco e Salvador. Goiânia, que parou de aplicar a 1ª dose nesta quinta, já tinha tido uma paralisação na sexta-feira (9).

Além das capitais com paralisação total da 1ª dose, outras têm restrições: Curitiba chegou a ampliar a aplicação para pessoas com 66 anos ou mais na terça-feira (13), mas teve de voltar atrás, e imuniza quem tem 67 anos ou mais. A 2ª dose segue sendo aplicada para todos os públicos que podem recebê-la.

Em Campo Grande, a aplicação da 1ª dose em pessoas com 55 anos ou mais foi interrompida nesta quinta-feira (15), mas indígenas não aldeados seguem a recebendo.

Em nota, o Ministério da Saúde diz ser responsável pela triagem das doses recebidas dos laboratórios e pelo envio aos estados e municípios. A pasta informa que será feito um novo envio de doses nesta sexta-feira (16), disponibilizando 6,3 milhões novos imunizantes.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp