Internacional

Trump parabeniza Guarda Nacional e critica mídia e movimento antifascista nos EUA

Em sua conta no Twitter, o presidente norte-americano disse que irá designar o movimento antifascista "Antifa" como uma "organização terrorista"

01/06/2020


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, parabenizou a atuação da Guarda Nacional nos protestos desse domingo (31) e criticou a mídia e o movimento antifascista “Antifa”. Em sua conta no Twitter, ele disse que irá designar o Antifa como uma “organização terrorista”.

O EUA passaram, na madrugada deste domingo, pela 5ª noite de protestos pela morte de George Floyd, homem negro que foi asfixiado por um policial branco até a morte, em Minneapolis, na última segunda-feira (25).

“Parabéns à nossa Guarda Nacional pelo excelente trabalho que fizeram imediatamente ao chegar a Minneapolis, Minnesota, ontem à noite. Os anarquistas liderados pela Antifa [grupo antifascista], entre outros, foram fechados rapidamente. Isso deveria ter sido feito pelo prefeito na primeira noite e não teríamos tido problemas!”, tuitou Trump.

O presidente norte-americano ainda criticou a mídia, alegando que está “fazendo de tudo ao seu alcance para fomentar o ódio e a anarquia”.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.