Internacional

Unesco pede que professores sejam priorizados na vacinação contra a Covid-19

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura( Unesco) pediu nesta segunda-feira (14) que os governos priorizem os professores durante a vacinação contra a covid-19, ao considerar que estes profissionais devem ser tratados como trabalhadores de “linha de frente”. A informação é da agência de notícias AFP.

“Ao ver os avanços positivos em relação à vacinação, acreditamos que os docentes e o pessoal de apoio à educação devem ser considerados grupo prioritário”, afirmou em vídeo a chefe da Unesco, Audrey Azoulay, em mensagem conjunta com o diretor da organização de docentes da Internacional da Educação (IE), David Edwards.

A agência das Nações Unidas, com sede em Paris, e a IE, com sede em Bruxelas, destacaram que as escolas são “insubstituíveis” e pediram que os professores estejam entre os primeiros da fila para receber o imunizante.

Na Bahia, as aulas presenciais nas escolas públicas e particulares de todo o estado estão suspensas desde o dia 19 de março, e ainda não têm previsão de retorno. O governador Rui Costa, entretanto, afirmou na última quinta (10), que deseja autorizar a retomada em breve, assim que a taxa de contaminação diminuir.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp