POLÍTICA

Vice presidente da câmara diz que um governo Temer teria “horror a nordestinos”

Com os rumores de que o vice-presidente Michel Temer (PMDB) está articulando a composição de um eventual governo, o vice-líder do governo na Câmara, Silvio Costa (PTdoB), afirmou, nesta sexta-feira (22/4), que está “impressionado e muito preocupado” com os nomes de possíveis ministros.

Entre os nomes ventilados para o primeiro escalão estão o do ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, para o comando da Fazenda.

“Todos, sem exceção, são legítimos representantes de uma parcela da elite paulista que tem horror a todos nós nordestinos. Não consigo entender o motivo pelo qual parlamentares do Nordeste, sobretudo os de Pernambuco, votaram contra a presidente Dilma”, criticou.

Para o pernambucano, o “Brasil é muito maior do que qualquer crise”. Ele declarou também que fará oposição, caso “a turma de Eduardo Cunha (PMDB) e Jair Bolsonaro” consiga cassar a presidente Dilma.

Veja o texto na íntegra:

"UM DIA EM QUE A ALEGRIA SERÁ TRISTE"

Estou impressionado e muito preocupado com os nomes de possíveis ministros de um eventual governo Michel Temer, do PMDB. Todos, sem exceção, são legítimos representantes de uma parcela da elite paulista que tem horror a todos nós nordestinos. Não consigo entender o motivo pelo qual parlamentares do Nordeste, sobretudo os de Pernambuco, votaram contra a presidente Dilma.

Todo pernambucano sabe que foram os governos Lula e Dilma que ajudaram alavancar a economia do nosso Estado. Todos os deputados federais sabem que este pedido de impeachment é fruto do ódio e da vingança de Eduardo Cunha . Todos sabem que o Tribunal de Contas da União (TCU) é um órgão auxiliar do Congresso Nacional e que as contas da presidente Dilma sequer foram julgadas pelo Congresso. Como a Câmara dos Deputados aprova um pedido de impeachment por contas que sequer foram julgadas?

Todos nós sabemos que o impechament está previsto na Constituição, desde que se comprove que um presidente da República tenha cometido algum crime de responsabilidade. A presidente não cometeu nenhum crime.

Fiquei indignado com o comportamento de alguns parlamentares, e aqui não me convém citar nomes, gente que sabe que parte dessa elite paulista, junto com a oposição, na qual 95% não tem ética, não possui moral para agredir a presidente Dilma. Entre eles, parlamentares que diziam "eu sei que a presidente não cometeu crime, mas o governo agora vai pagar tudo o que me deve". São parlamentares que tinham conhecimento do acordo da oposição para salvar Eduardo Cunha em troca do impeachment.

Nunca imaginei, em minha vida pública, que políticos do meu Estado, integrantes do DEM, PMDB , PSDB, PSB e PPS fossem capazes de se alinhar a Eduardo Cunha para tirar um mandato de uma presidente que não cometeu crime. Tenho certeza que, no futuro, eles vão ter vergonha do papel que fizeram no último domingo (17). Vamos pra frente. O Brasil é muito maior do que qualquer crise.

Comunico que, se eventualmente a turma de Eduardo Cunha (PMDB) e Jair Bolsonaro conseguir cassar a presidente Dilma, farei oposição ao Michel Temer. Um vice que, juntamente com Eduardo Cunha e outros, inclusive do nosso Estado, já foi citado várias vezes na Lava Jato. Como disse no meu voto, no plenário: "aquele domingo foi um dia em que, no futuro, a alegria será triste". 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp