Nordeste

VÍDEO: Wellington Dias busca implantação de câmaras temáticas para desenvolver o Nordeste

22/10/2020


Revista Nordeste

O presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias, participou na tarde desta quinta-feira (22) da reunião do Conselho de Administração do Consórcio Nordeste onde tratou de temas da aprovação de um conjunto de câmaras técnicas que serão tratadas com o colegiado de governadores. “Vamos trabalhar para que tenhamos a instalação dessas câmaras específicas com os temas de maior interesse do povo nordestino”, explica o governador.

Dias afirma que temas como o turismo, infraestrutura, Parceria Público Privada, educação, saúde, segurança, rede integrada de bombeiros, defesa civil e meio ambiente serão trabalhadas nas câmaras técnicas, bem como a captação de investimentos através de fundos de investimentos. “Vamos trabalhar o Nordeste com foco no desenvolvimento econômico e social”, garante Wellington.

Presidente do Consórcio Nordeste, o governador enfatiza que o tema relacionado a produção por meio da agricultura familiar, alimentação saudável, com foco nos mais pobres é um dos planos de ações do Consórcio. “Com isso, queremos gerar as condições de alimentação e também garantir formas de gerar renda com a agricultura familiar, beneficiando os pequenos produtores”, diz.

Wellington Dias também afirma que o objetivo do Consórcio Nordeste é fortalecer a região e trabalhar suas potencialidades. “Sabemos que o Nordeste tem potencial de energias renováveis, rede de gás, mineração e produção de alimentos, frutas, grãos”, explica Wellington, declarando que como presidente dará continuidade a agenda internacional com países e organismos multilaterais, promovendo a integração da região dentro do Brasil e também com países da América do Sul, América Central, América do Norte, Europa, Ásia e África. “O Nordeste conectado está bem avançado e nosso objetivo é desenvolver a região, com geração de emprego e renda, com qualidade de vida e manter o compromisso com a política de preservação ambiental, com respeito ao ser humano, além de trabalhar num clima de paz e harmonia com todos os organismos”, diz o governador.

Assista:


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.