Brasil

Webinar debate os desafios da saúde no Norte, Nordeste e Centro-oeste do Brasil

28/08/2020


Como debatedor, presidente da FBH e da Associação dos Hospitais do Estado de Goiás, Adelvânio Morato, apresentará o panorama da rede privada no país

O presidente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH) e da Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG), Adelvânio Francisco Morato, participa nesta sexta-feira, 28, como debatedor, da webinar “Desafios da Saúde no Norte, Nordeste e Centro-oeste do Brasil”. O evento é promovido pelo Fórum Inovação Saúde (FIS) e tem o objetivo de conectar as principais lideranças do setor para discutir temas que auxiliem com a evolução do sistema de saúde brasileiro. A webinar será transmitida a partir das 15h, por meio do canal FIS no youtube.

Morato participa do encontro ao lado de grandes atores que conhecem perfeitamente o funcionamento e a organização dos serviços de saúde em cada região. Entre eles, o secretário de Saúde do Estado de Goiás, Ismael Alexandrino; o secretário de Saúde de Manaus, Marcelo Magaldi; o presidente do Sindicato dos Hospitais de Pernambuco (Sindhospe), George Trigueiro; e o diretor Regional Bahia da Rede D’Or São Luiz, Rafael Vita. A mediação do encontro ficará a cargo do médico Josier Vilar, presidente da Iniciativa FIS.

Na condição de presidente da FBH e da AHEG, Adelvânio Morato apresentará o panorama da rede hospitalar privada no país, enfatizando a importância dos hospitais de pequeno e médio porte para essas regiões, bem como a necessidade de implementação de políticas públicas que auxiliem na sobrevivência desses estabelecimentos.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.