Nordeste

Wellington Dias adverte para união entre diferentes para evitar colapso do sistema de saúde e nos serviços públicos

19/04/2020


Por Walter Santos

O Governador do Piauí, Wellington Dias, voltou a advertir que é chegada a “hora exigindo muita capacidade de articulação, o Brasil precisa da União dos que pensam diferentes para evitar um colapso no sistema de saúde e nos serviços públicos”.

Ele declarou com veemência: ” Basta olhar o que foi o Número de casos confirmados com Coronavirus em 31 de março último, e comparar com o dia de ontem, saimos de 5.717 confirmações para 38.654, ou 7 vezes mais, o que foi a demanda por leitos hospitalares, está no Portal do Ministério da Saúde, era uma demanda de 650 vagas e chegou a 15 mil ou 24 vezes mais, e, principalmente, o número de óbitos, saindo de 201 óbitos para 2 462, 12 vezes mais em 18 dias?”.

E acrescentou: ” Quantos caminhões frigoríficos vamos ter que ver acumulando corpos? Quantas retro escavadeiras vamos ter que suportar ver abrindo valas para enterrar nossos entes queridos? Quantos profissionais de saúde se contaminando ? ”

Para ele, “daqui até 15 de maio segue tudo isto acrescendo de forma exponencial,o que é 2.462 óbitos daqui a pouco serão 5.000 ou quantos mais? É um genocídio. É hora de apurar quem responderá por este genocídio no Brasil”, concluiu.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.