Wellington Dias fecha com CNM agenda comum dos royalties do petróleo para estados e municipios

22/05/2019


O governador do Piaui, Wellington Dias, não para de articular ações importantes em favor dos chefes do Executivo estadual e municipal do Pais. Ele consolidou importante acordo nesta quarta-feira, uma agenda com a Confederação Nacional dos Municípios, CNM, quando ficou acertado trabalhar juntos a estratégia jurídica e política na defesa do Royaties e Participação Especial para todos os Estados e municípios.

Segundo Wellington Dias, “está na pauta para apreciação pelo STF no segundo semestre deste ano a liminar que impediu a lei que faz distribuição justa para todos os Brasileiros desta riqueza que vem do mar, do oceano, portanto pela Constituição é de todos”.

– Na agenda a área de justiça dos Municpios e seus procuradores e integrados com Procuradorias dos Estados vamos caminhar numa mesma direção, demonstrando que já perdemos Estados e municípios mais de R$ 30 bilhões e é hora de uma solução, quando entra as novas áreas de gás e petróleo, da Cessão Onerosa”, disse Wellington Dias

O governador do Piauí se reuniu com representantes da Confederação Nacional dos municípios – CNM na manhã desta terça-feira, 22, em Brasília.

Conforme a pauta consolidada estiveram presentes os representantes da CNM:
Prefeito Hudson Brito: Diretoria CNM,
Paulo Caliendo: Consultor Júridico CNM, Ricardo Hermany: Consultor Júridico CNM e Eduardo Stranz: Consultor também da condederação.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.