Nordeste

Wellington Dias inaugura obras e autoriza investimentos para São Raimundo Nonato

31/08/2020


O governador Wellington Dias inaugura um série de obras e autoriza novas melhorias para municípios do sul do estado, entre eles São Raimundo Nonato, Guaribas, Jurema, Anísio de Abreu e São Braz do Piauí. Os investimentos são nas áreas de mobilidade urbana, saúde e educação. Em São Raimundo Nonato, nesta segunda-feira (31), o chefe do Executivo estadual entregou a pavimentação asfáltica da Avenida José Dias de Castro, obra executada pelo Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER-PI).

“Neste projeto tivemos a integração da prefeitura do município, da bancada federal e do Governo do Estado. Entregamos hoje a avenida urbanizada, iluminada e com uma pista de caminhada pronta para ser utilizada. Neste mesmo local foi possível instalar uma academia com o apoio da bancada federal e tem uma área reservada para o Corpo de Bombeiros”, disse Wellington

A Avenida José Dias de Castro é uma homenagem ao prefeito que administrou o município entre 1958 e 1962 e fez grandes ações na região. “É uma honra poder inaugurar uma avenida com o nome do meu avô que foi uma figura de muito destaque no sul do estado”, afirmou Castro Neto, diretor-geral do DER.

 

MAIS OBRAS- Ainda na inauguração, foram autorizadas mais obras de mobilidade urbana que serão realizadas pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans). A agenda cumpre com todos os protocolos de segurança sanitária por causa da Covid-19.

“A ideia é de organizar cada vez mais uma cidade turística, cidade polo que atende não somente ao Piauí, mas outros estados. Ter cada vez mais um local preparado para sua missão de receber pessoas do país e do mundo”, destacou o governador.

 

 

Para a educação, foram autorizadas obras de reforma, ampliação e instalações para climatização do Ceti Moderna, em São Raimundo Nonato; e construção de uma quadra na Unidade Escolar Margarida da Silva Costa, localizada na cidade de Coronel José Dias. O Ensino para Jovens e Adultos (EJA) também deve ser fortalecido na região, na Unidade Escolar Maria de Castro Ribeiro e na Unidade Escolar José Leandro. Já na saúde, estão sendo concluídos o Centro Maternoinfantil e o Centro de Parto Normal que devem ser inaugurados em breve.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.