Piauí

Wellington Dias realça importância de atrair investimentos durante fórum da FCDL

09/12/2019


 

O governador Wellington Dias prestigiou, recentemente e ainda repercute , o fórum “Ações para um cenário favorável ao ambiente de negócios”, das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí (FCDL), no auditório da CDL em Teresina. O evento contou com a participação e palestra do secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, que abordou o tema “Benefícios das reformas trabalhista, previdenciária e tributária no cenário atual”.

Rogério Marinho destacou que não se pode tratar apenas sobre a conjuntura econômica. “Estamos modificado importante legislação que diz a respeito ao estímulo para empregar jovens no primeiro emprego, ao crédito às pessoas de baixa renda e ao sistema de controle de fiscalização na área do trabalho. São áreas que impactam na vida de quem empreende desde o dono de botequim aos donos de médias e grandes empresas. Temos que criar um ambiente de conforto para quem empreende porque não há emprego sem empregador”, enfatizou o secretário.

Fórum de Ações favoráveis para o ambiente de Negócios- FCDL (Roberta Aline)

O governador ressaltou a importância de eventos como esse. “Nós apoiamos este evento por entender a importância de atrair investimentos e poder receber pessoas interessadas em investir, sejam do próprio estado, de outros estados ou estrangeiros. Essas pessoas precisam de apoio para um licenciamento, de estabilidade na política de estímulo fiscal. É preciso que haja uma sintonia entre todos os setores para garantir a efetividade dos investimentos previstos e programados. Quanto mais investimentos, maior a geração de emprego e renda e, com isso, também ter condição de receita para o setor público”, comentou Dias.

Fórum de Ações favoráveis para o ambiente de Negócios- FCDL (Roberta Aline)

O presidente da FCDL-PI, Sávio Normando, acredita que os temas discutidos são fundamentais para o entendimento da importância que é a criação de um ambiente favorável aos negócios. “É preciso apoiar os investidores para que haja um mercado de trabalho maior e capaz de propiciar à população postos de trabalho”, acrescentou Normando.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.