Nordeste

Wellington Dias recebe grupo russo e discute parcerias para importação e exportação no Piauí

Representantes do Galibi Group, que intermedia as relações com a empresa russa Der Mittelstand, estiverem reunidos com o governador do Piauí

30/09/2020


Imagem reprodução

Revista Nordeste

O governador Wellington Dias esteve reunido, nesta quarta-feira (30), com representantes do Galibi Group, empresa que atua desde 2003 nos setores de exportação e importação. A Galibi intermedia as relações com a empresa russa Der Mittelstand e tem interesse em firmar parcerias com o Governo do Piauí para trazer investimentos.

“Pretendemos estreitar relações com a Rússia, África e América do Sul, regiões que não temos laços. A ideia é realizar um encontro entre os governadores e os setores empresariais na Rússia. Também queremos uma base no Piauí para termos um centro distribuidor que possa exportar para aquela região. Por outro lado, queremos ter na Rússia uma base de distribuição de produtos do piauienses”, destacou o governador.

Imagem reprodução – Wellington Dias ao lado de investidores russos

O presidente da empresa russa Der Mittelstand, Tamirlan Gassanov, também participou da reunião e revelou o interesse em formar uma parceria, criando um centro distribuição no Nordeste, especificamente no Piauí, para facilitar a exportação de produtos para a Rússia. Inicialmente, o centro seria de fertilizantes e produtos agrícolas para exportação.

“O Galibi Group já tem uma parceria com a Der Mittelstand e buscamos oportunidade para outras empresas fazerem novas parcerias com o Piauí”, disse Fernando Silva, Trade Relations Europa – África/ América Latina.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.