Piauí

Wellington Dias reforça importância de isolamento aos piauenses durante pandemia

O isolamento social ainda é uma das principais medidas defendidas e reforçadas pelo gestor.

14/04/2020


REVISTA NORDESTE – O governador Wellington Dias participou de transmissão de vídeo ao vivo nas redes sociais Instagram e Youtube, na manhã desta segunda-feira (13), juntamente com o prefeito de Teresina, Firmino Filho. Ambos trataram sobre as principais ações de enfrentamento ao coronavírus em Teresina e no interior do estado. O isolamento social ainda é uma das principais medidas defendidas e reforçadas pelos gestores.

O chefe do executivo estadual destacou a parceria com o município e elogiou o serviço de todos os trabalhadores da área da Saúde. “Agradeço a presença do prefeito e a integração que temos com a capital que é um centro importante para a área médica e, ao mesmo tempo, desafiador pelo maior número de casos confirmados. Agradeço a todos os profissionais de linha de frente que estão empenhados nesse momento”, disse.

O isolamento social foi o principal apelo dos dois gestores. “Cada um precisa fazer sua parte. De hoje até o final do mês, será um período muito importante para que possamos minimizar os efeitos do coronavírus no estado. Por isso, o isolamento ainda se mostra importante e eficaz. Tomamos a decisão de antecipar o feriado de 16 de agosto, aniversário de Teresina para o dia 17 de abril. Assim, teremos, nas próximas semanas, quatro dias úteis em cada uma delas”, disse o prefeito Firmino Filho. “Precisamos ficar em casa, exceto quem faz parte dos serviços essenciais para evitar que haja um colapso”, reforçou Wellington Dias.

Testes
Wellington Dias destacou que a testagem para detecção do coronavírus Sars-CoV-2 é crucial e garantiu que os testes chegarão aos 224 municípios piauienses. “Nós recebemos 18 mil kits de exames de um total de 140 mil que compramos. Começamos a distribuir hoje numa operação com nossas equipes. Vamos garantir que todas cidades recebam uma quantidade desses exames. Nosso objetivo é ter um mapa de casos confirmados, mais próximo da realidade”, esclareceu.

Visita a hospitais
No início da manhã, o governador e o prefeito visitaram os dois hospitais de campanha que estão sendo construídos na capital. Eles irão oferecer suporte aos atendimentos dos pacientes com a Covid-19. Um irá funcionar no Ginásio Dirceu Arcoverde (Verdão), no Centro, e o outro na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Desde o início da luta contra a pandemia do coronavírus, o Governo do Estado trabalha com as prefeituras dos 224 municípios para evitar a propagação no vírus no Piauí. Na capital, está sendo construído um hospital de campanha no Ginásio Verdão pelo Governo do Estado e outro na UFPI pela Prefeitura de Teresina, o objetivo é aumentar a capacidade de atendimento aos pacientes.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.