Brasil

Wellington Dias retoma agenda e se reúne com vice-governadora e gestores estaduais

25/11/2019


O governador Wellington Dias esteve reunido, nesta segunda-feira (25), com a vice-governadora, Regina Sousa e com gestores das secretarias de Estado do Governo (Segov), do Planejamento (Seplan) e da Fazenda (Sefaz), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Controladoria Geral do Estado (CGE) para ficar a par de tudo que ocorreu durante sua missão na Europa na última semana com o Consórcio Nordeste.

“A equipe fez uma apresentação daquilo que nós tivemos de principais pontos trabalhados enquanto eu estava em viagem e tudo foi muito bem encaminhado. Sou grato à nossa vice-governadora Regina Sousa que coordenou a equipe em parceria com a Assembleia Legislativa, em parceria com os municípios que têm trabalhado no sentido de fazer andar alguns projetos importantes. Tratamos no legislativo da importância desse diálogo para que a possamos ter as condições de votação desse novo regramento para a Lei da Terra, ou seja, as condições de regularizar várias propriedades no estado do Piauí.”, disse o governador.

Dias acrescenta que foi tratada a pauta que envolve o Fórum dos Governadores do Nordeste e o Fórum dos Governadores do Brasil. “Nós estamos buscando esta semana em Brasília ver as condições de antes do recesso ter aprovação de alguns projetos, como é a Lei Mansueto que é muito importante para os municípios, para os estados nessa área de ter uma regra com maior agilidade a contratos de crédito. Também a lei importante que trata sobre a renovação do Fundeb, ou seja tem a proposta de tornar como programa permanente de apoio e de prioridade do Brasil, dos estados e dos municípios para a educação básica, do ensino infantil até a educação de nível médio passando pelo ensino profissionalizante”, assegurou.

O governador destacou ainda, um pleito que deve ser realizado dia 06 com todos os governadores do Brasil voltado para a possibilidade da união fazer uma antecipação relacionada ao bônus de assinatura no valor de R$169 milhões que é um processo adequado.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.