Nordeste

Wellington Dias se reúne com embaixadora da França para avançar em projetos no Nordeste

O presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí Wellington Dias participou de reunião com a embaixadora da França no Brasil, Brigitte Collet, nesta terça-feira, 18, em Brasília.

Segundo o governador, na pauta, foram discutidos assuntos de interesse comum do País. “É uma agenda que segue com outra etapa de agendas feitas anteriormente na França, importante parceiro do Brasil, do Nordeste e do Piauí”, diz o governador.

A agenda foi uma preparação para que se tenha para o segundo semestre as condições de um momento entre Brasil – França no Nordeste e seguir com alguns projetos importantes.

“Queremos ampliar relações comerciais, culturais e compromissos de interesse da humanidade, como o Acordo de Paris, na área social”, comentou, enfatizando que acertou uma agenda a partir das Câmaras Temáticas instaladas junto com a equipe da embaixada. “Acredito que teremos bons resultados”, afirma.

A reunião também teve a participação do diretor geral da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), Philipe Orliange  que tratou de temas relevantes para o Nordeste, como a retomada de atividades, aceleração da vacinação, saneamento e ativos verdes, com base no Acordo de Paris.

Na reunião, o governador Wellington Dias também tratou  sobre como encontrar caminhos para a realização de atividades econômicas compatíveis com preservação das florestas da região Nordeste. As temáticas do Turismo e Educação também estiveram em pauta, com possibilidade de parceria entre universidades através da língua.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp