Piauí

Wellington Dias e presidente da Assembléia do Maranhão tratam sobre investimentos na Rota das Emoções

19/01/2020


 

O governador Wellington Dias participou nesse sábado (18), em Barreirinhas (MA), de encontro com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, deputado Othelino Neto. Na pauta, investimentos na Rota das Emoções, destino turístico integrado que reúne belezas do litoral do Piauí, Maranhão e Ceará. Os dois gestores trataram especificamente sobre parceiras para a redução de impostos e criação de incentivos fiscais para estimular o turismo da região.

A política de incentivo fiscal para redução do custo do querosene para avião (QAV) é um dos acordos do Piauí, Maranhão e Ceará para garantir o aumento de vôos na Rota das Emoções.

O governador Wellington Dias destaca a parceria com os estados que compõem a rota turística, atuando em forma de consórcio, envolvendo os municípios e o governo federal.

Segundo ele, essa é a melhor forma de atrair investimentos para dotar a região da infraestrutura necessária para aumentar o fluxo de turistas e, consequentemente, trazer desenvolvimento aos três estados, por meio da geração de emprego e renda.

“Empresas como a Passaredo, Gol e Azul manifestaram interesse na região”, ressaltou o gestor, que aponta ainda para a possibilidade de acesso do turista pelo mar.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.