Brasil

Zé Filho e W.Dias fazem reunião sobre transição do governo

Piauí

14/10/2014


Na manhã desta terça-feira(14/10), o atual governador, Zé Filho (PMDB) e o governador eleito, Wellington Dias (PT), se reuniram no Palácio de Karnak para tratar da transição entre os governos.A intenção do encontro foi cumprir o protocolo de apresentação dos nomes que irão fazer relatórios sobre atual gestão.

Do lado do atual governador, a equipe que irá coordenar a transição será o secretário de administração, João Henrique; o secretário de governo, Freitas Neto e o secretário de Fazenda, Raimundo Neto.

Já a equipe de Wellington Dias é composta pela presidente do partido, Regina Sousa; a vice-governadora Margarete; o deputado estadual, Merlong; João Rodrigues Filho, Maria do Amparo Silva, Francisco José Alves, o Franzé, Viviane Moura e Germano Tavares, os dois são advogados.

Após a reunião Regina, comentou sobre a reunião e os próximos passos das equipes. "Nesse momento nós estamos compondo uma equipe de diagnóstico, coletando de dados, depois é que vamos formar os grupos de trabalho por área, nesse momento é só para traçar o perfil do estado", afirmou.

Segundo o governador Zé Filho, este é um processo democrático e o Governo está à disposição da equipe de transição. “Temos consciência do nosso trabalho, e é nosso compromisso repassar toda e qualquer informação sobre a nossa gestão, para realizarmos uma conclusão de mandato transparente e tranquila”, comentou.

Para Wellington Dias, a nova gestão terá todas as informações necessárias para o novo mandato em 2015. “Estamos reunidos para oficializar o processo de transição para que tenhamos o máximo de informações necessárias para iniciarmos o novo mandato", disse.

É a primeira vez que a Lei da Transição será usada em eleições estaduais. A lei entrou em vigor em 2012 e determina que os gestores forneçam as informações necessárias para o futuro prefeito ou governador. Os eleitos têm prazo de até 10 dias após a divulgação do resultado do pleito para indicarem os integrantes da equipe de transição.

(180 graus)  


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.