Ceará

Zelma Madeira é a nova Assessora Especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais

O governador Camilo Santana anunciou na tarde desta quarta (09), Zelma Madeira como nova Assessora Especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais. Zelma Madeira estava coordenadora de Políticas Públicas para Igualdade Racial da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos.

“A professora Zelma coordenou recentemente a campanha “Ceará sem Racismo – Respeite minha história, respeite minha diversidade”, vencedora da 17a edição do prêmio nacional Innovare. Desejo boa sorte à professora Zelma Madeira em sua nova função”, destacou o governador.

A Assessoria Especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais possui status de secretaria no Governo do Ceará.

Graduada em Serviço Social, Zelma Madeira é doutora em Sociologia; professora do curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Ceará e professora do Mestrado em Serviço Social. Desde 2015, ela coordena a política de igualdade racial no Estado.

“Estou muito feliz desse novo horizonte que é trabalhar com os movimentos sociais. Vislumbro agora novas possibilidades de escuta e de trabalhar por um maior processo de democratização do Estado. Pretendo realizar uma escuta qualificada para melhor qualificar a execução das políticas públicas”, destaca Zelma Madeira.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp