BRASIL

Líderes municipalistas de 10 Federações articulam movimento para lançar candidatura à Confederação Nacional

Por Walter Santos

 

Fato novo na articulação das entidades municipalistas em favor de novo tempo para fortalecer e reestruturar as políticas nacionais voltadas ao redimensionamento da representação das prefeituras a partir de Brasília como sede dos movimentos em caráter nacional.

 

Com base em conceitos atualizados, reunidos nesta quarta-feira, 7,  presidentes de 10 associações municipalistas de todo Brasil: Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Tocantins, iniciaram a discussões a respeito da próxima eleição para a Diretoria da Confederação Nacional dos Municípios em 2024. 



Durante a reunião foi criado o Movimento CNM PARA TODOS que propõe objetivamente princípios básicos da democracia, a seguir:

 

. eleições livres, transparentes e democráticas; 

 

. gestão participativa da entidade; 

 

. Fortalecimento das Associações Municipalistas Estaduais;

 

. Abertura de discussão das demandas municipalistas;

 

. Interlocução em alto nível com as diversas instâncias de poder na defesa das pautas municipalistas.



Segundo membros da articulação, o movimento aguarda que a atual diretoria atue com diligência a fim de garantir liberdade e democracia nas próximas eleições. 



O Presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) e Prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, tem sido estimulado por Prefeitos de todo Brasil a disputar a eleição de Presidente da CNM!


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp