BRASIL

15 mil óbitos pela Covid-19: “pior momento da pandemia”, diz governador do Paraná

247 – O estado do Paraná ultrapassou a marca de 800 mil infectados pelo novo coronavírus e 15 mil óbitos causados pela doença, segundo informações da Secretaria de Saúde (Sesa) em boletim epidemiológico, publicado nesta terça-feira, 23. O Paraná soma 801.905 diagnósticos e 15.166 óbitos em decorrência da doença desde o início da pandemia.

 

O governador Ratinho Junior decretou nesta terça-feira, 23, luto oficial de três dias em todo o território estadual em respeito aos 15 mil paranaenses mortos pela Covid-19.

 

“Presto a minha solidariedade a todas as famílias que perderam entes e amigos queridos em consequência do coronavírus. Meus sentimentos a cada pessoa vítima desta tragédia pela qual estamos passando”, afirmou Ratinho Junior.

 

Segundo ele, trata-se do pior momento da pandemia no país. “Estamos passando pelo período mais grave da pandemia no Estado, com as novas variantes, e por isso é hora de nos resguardar. Precisamos agir coletivamente para impedir que o coronavírus continue circulando”, pontuou.

 

Ocupação dos leitos e vacinação no Paraná

O boletim da Sesa registra que 2.777 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 2.205 em leitos da rede pública – 893 em UTI e 1.312 em enfermaria – e 572 em leitos da rede particular – 287 em UTI e 285 em leitos clínicos/enfermaria.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp