Pernambuco

15º Curta Taquary tem início nesta quarta-feira (16), com 113 filmes

Evento terá ações presenciais, em Taquaritinga do Norte, e exibições online

15º Curta Taquary tem início nesta quarta-feira (16) e segue até 22 de março, com ações presenciais em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, e exibições online gratuitas. A programação conta com 113 filmes de todas as regiões do Brasil e também de outros países.

A preservação do meio-ambiente é um dos eixos norteadores do festival. Por isso, o projeto tem início no Dia Nacional da Conscientização das Mudanças Climáticas e encerra no Dia da Água. Além disso, para cada curta-metragem inscrito (foram 777 em 2022), o evento se comprometeu a plantar uma muda de plantas nativas da região.

As exibições estão divididas em dez mostras competitivas: “Brasil”, “Primeiros Passos”, “Dália da Serra”, “Universitária”, “Diversidade”, “Curtas Fantásticos”, “Criancine”, “Pernambucana”, “Por Um Mundo Melhor”, “Mostra Internacional”. Além delas, serão realizadas sessões fora de competição, como a Mostra Agreste e Sessão Especial. Já a Mostra Internacional, que conta com curadoria da chilena Caroline Pavez Torrealba, traz trabalhos da Argentina, Chile, França, Peru e México. 

Entre as produções selecionadas para o festival, está “Bestia”, de Hugo Covarrubias, representante do Chile na disputa pelo Oscar de melhor curta-metragem de animação. Outro destaque é “Sideral”, dirigido pelo cineasta potiguar Carlos Segundo (RN), que esteve no Festival de Cannes. A programação completa está disponível no site oficial do evento

 

*FPE


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp