Nordeste

2 mil policiais e bombeiros militares são promovidos em três solenidades em três diferentes regiões 

 

Desde a  antivéspera do Natal repercute  a data especial para quase 2 mil policiais e bombeiros militares que atuam nas forças de segurança do Ceará. Reiterando o compromisso de fortalecer a área, o Governo do Ceará promoveu um total de 1.963 profissionais.

 

Com a presença do governador do Ceará, Camilo Santana, e sua vice-governadora, Izolda Cela, três solenidades, em três cidades diferentes, marcaram a graduação dos policiais e bombeiros militares beneficiados pela lei que garante a ascensão contínua nas carreiras das corporações. As cerimônias foram realizadas pela manhã no Crato, na região do Cariri, à tarde no Centro de Eventos, em Fortaleza, e à noite em Sobral, na Região Norte.

 

Estiveram presentes nos eventos, o titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, Coronel Márcio Oliveira, comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), e do comandante-geral do Corpo Militar de Bombeiros do Ceará (CBMCE), o Coronel Ronaldo Roque.

 

Ao todo, 3.207 profissionais foram promovidos, entre quarta (22) e quinta-feira (23). Desde 2015, o Governo do Ceará realizou mais de 25 mil promoções, atendendo assim uma reivindicação histórica dos militares.

 

“Eu sou servidor público e sei o que é a missão de servir às pessoas. Estou terminando meu sétimo ano como governador e nunca esqueço que na minha eleição de 2014, quando eu era candidato, e policiais, principalmente mulheres dos policiais que eu encontrava, reclamavam e cobravam e diziam que os policiais passavam 10, 15 e 20 anos sem conseguir uma promoção. Eu me comprometi naquele momento que se eu fosse governador do Ceará, eu mudaria essa história. E no primeiro ano que eu assumi o governo, nós fizemos a melhor lei de promoções da Polícia Militar e do Corpo dos Bombeiros do País”, enfatizou o governador.

 

Camilo falou também sobre o como é importante dar apoio material à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros, mas que a coisa mais importante para aqueles que prestam serviço à população é a valorização das pessoas. “Foi por isso que eu me comprometi a fazer a melhor lei de promoções porque é uma forma de valorizar os nossos guerreiros que estão todos os dias nas ruas a defender o povo do Ceará”, complementou.

 

 

O comandante da PMCE pontuou a importância do reconhecimento dos profissionais de segurança pública pelo Governo do Ceará. “A promoção para o militar representa muito mais do que a ascensão funcional, mudança de postos e graduações. Trata-se de reconhecimento e a valorização. Seja no reaparelhamento das estruturas físicas das unidades, no armamento moderno que foi adquirido para as tropas, viaturas novas e treinamento especializado, todas essas inovações foram muito importantes para a valorização de nossas atividades, e das corporações policiais. Temos no Ceará a maior e mais moderna lei de promoção de policiais militares do Brasil”, informou.

 

“O Ceará se tornou um Estado referência em investimentos em segurança pública. Temos os melhores veículos, as melhores armas. O Corpo de Bombeiros possui muitos dos melhores equipamentos do mundo. Mas para além de todos os investimentos com material e tecnologia, somos referência também em reconhecimento dos profissionais de segurança pública no País, com nossa lei de promoções”, enfatizou o titular da SSPDS, Sandro Caron.

 

No Crato, foram promovidos um total de 355 militares, sendo 332 policiais e 23 bombeiros, que atuam na região do Cariri. Em Fortaleza, na solenidade desta quinta-feira, 1.222 profisisonais foram promovidos, sendo1.093 PMs e 129 bombeiros militares. Já em Sobral, um total de 384 militares receberam a promoção, sendo 367 policiais militares e 17 bombeiros.

 

Ressaltando a importância e a emoção desse dia histórico para os promovidos, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, o Coronel Ronaldo Roque, relembrou do quanto é relevante o apoio de cada familiar. “Todos sabemos da nossa importante missão de proteger o povo cearense, e nossa família é parte essencial nesse apoio e também reconhecimento, que culmina neste momento com a promoção de vocês, ampliando sua motivação de cada dia”, disse.

Histórias que nos orgulham

Para o PM Segisnaldo Medeiros, o dia é de celebrar as conquistas e agradecer ao governador Camilo Santana. “Tenho 27 anos de corporação, e 21 anos de oficialato na Polícia Militar, não só eu, mas todos aqui no Crato temos a honra de receber essa promoção. Temos o privilégio de receber nossos familiares, que tanto nos apoiam, aqui para um momento tão especial, e temos de agradecer em primeiro lugar ao governador, que criou uma lei em 2015, e que faz com que a gente consiga ter as nossas promoções no seu devido tempo. Não só a de hoje, a qual me tornei Tenente Coronel da Polícia Militar, mas também as promoções futuras dentro da nossa carreira militar”, projetou o oficial.

 

Dia especial também para a cabo Drielly que está na PMCE há oito anos. Ela, junto com o marido, recebeu a promoção que tanto aguardava. “É um dia de muita satisfação, porque mediante a promoção, aumentam as responsabilidades e também muitas coisas boas. É um dia muito especial, muito esperado e que almejei bastante. Me sinto muito feliz por ser mulher nessa instituição e por fazer a diferença na instituição”.

 

Daniel Herculano – Ascom Casa Civil – Texto – Carlos Gibaja, Nivia Uchoa, Helene Santos, Tatiana Fortes e Tiago Stille – Fotos


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp