BAHIA

2020 Lavagem do Bonfim de 2020 espera atrair 2 milhões de pessoas

A Lavagem do Bonfim de 2020, em Salvador, um dos eventos religiosos mais importantes da Bahia, espera atrair cerca de 2 milhões de pessoas. A lavagem será realizada em 16 de janeiro, conforme informou o reitor da Basílica do Bonfim padre Edson, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (19).

A lavagem faz parte da programação da Festa ao Nosso Senhor do Bonfim, onde ocorrem celebrações católicas entre os dias 9 e 19 de janeiro. O tema em 2020 será “Senhor do Bonfim, 275 anos de devoção, veneração e proteção”. Além do tema, a festa ainda terá o lema de “Ontem, hoje e sempre sob a sombra da Tua Cruz”.

O tema escolhido para a festa remete ao Ano Jubilar, proclamado em abril de 2019, com o objetivo de comemorar a chegada da imagem do Senhor do Bonfim a Salvador.

“Que Deus nos conceda a graça para comemorar os 275 anos da imagem de Nosso Senhor do Bonfim”, destacou o padre.

A programação, novidades na lavagem em frente à Basílica do Bonfim e programações da última e da primeira sexta-feira do ano também foram divulgadas na coletiva de imprensa que foi realizada no centro comunitário da Basílica, no bairro do Bonfim, na capital baiana. O padre Edson falou ainda que este ano a festa do Bonfim vai contar com uma quermesse.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp