BAHIA

2022: Lula lidera pesquisa na Bahia com 63%, contra 20% de Bolsonaro

 Pesquisa de intenção de voto realizada na Bahia aponta que, na disputa presidencial, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera com 62% ou 63% nas simulações de primeiro turno, conforme o quadro de adversários. Na disputa pelo governo estadual, a liderança folgada é do ex-prefeito de Salvador ACM Neto, com 45%. Ele é presidente nacional do DEM, arquirrival do PT, aponta o jornalista reportagem do Valor Econômico.

O levantamento foi feito pela consultoria Atlas entre os dias 30 de outubro e 5 de novembro. Com 827 respostas coletadas, a margem de erro é de 3 pontos. A pesquisa Atlas é feita pela internet. “No primeiro cenário de primeiro turno da eleição presidencial, Lula marca 63%, mais que o triplo do desempenho do presidente Jair Bolsonaro, que alcança 20%. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) tem 9%; o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), 1%”, informa o jornalista Ricardo Mendonça.

 

“Na disputa pelo governo da Bahia, mostra a atual pesquisa, o favoritismo do PT arrefece. Nesse caso, quem lidera isolado é o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, com 45% dos votos totais, desempenho que lhe garantiria vitória no primeiro turno. Atrás dele aparecem o ex-governador Jaques Wagner (PT), com 27%; o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), com 4%; e o ex-vereador Marcos Mendes (Psol), também com 4%”, aponta.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp